NovaBio

Início / NovaBio

Sobre nós

Compromisso com o planeta

A Novabio é uma empresa preocupada com o meio ambiente. Aqui os efluentes industriais e agroindustriais são tratados e transformados em biofertilizante, visando a reincorporação no solo e lavoura.

Nossa equipe técnica é bastante qualificada e nossos processos são altamente controlados. Assim, garantimos a qualidade do biofertilizante produzido.

Mais informações

Nossa apresentação

Receber o material (em breve)

Nossa estrutura

Ao longo de sua história, NovaBio vem aprimorando sua estrutura e seus procedimentos para se manter como referência técnica, legal e ambiental na reciclagem de resíduos orgânicos sólidos e líquidos.

Hoje dispõe de 8 mil metros quadrados de área para recebimento e tratamento de resíduos, permitindo o rápido tratamento do material em função do controle preciso da temperatura e da umidade do material.

Além disso, vêm ampliando sua estrutura de tratamento de resíduos líquidos por meio de biodigestores automatizados com controle de temperatura, de sólidos, agitação.


Licenças ambientais

Nosso compromisso é ir além das exigências regulatórias.

Para isso, estamos em constante aperfeiçoamento de nossos processos e de nossa estrutura para que o tratamento dos resíduos orgânicos seja mais eficaz, eficiente e permita, com o menor custo operacional, a melhor reciclagem de nutrientes.


Compromisso ambiental

O meio ambiente é a razão de nossa existência. Portanto, toda nossa atividade comercial e operacional está pautada em como melhorar nossa atuação no tratamento de resíduos orgânicos para que o impacto ambiental antrópico seja minimizado.


Reciclagem de nutrientes

Devolvemos a natureza um pouco do que ela nos deu. Matéria orgânica e minerais retornam ao solo por meio do adubo orgânico produzido.


Geração de energia renovável

Ampliação da unidade de geração distribuída energia elétrica renovável por meio do biogás produzido pelas bactérias.


Produção de biometano

A purificação do biogás por meio de filtros denominados PSA e comprimidos em cilindros de alta pressão nos permite abastecer nossa frota de veículos com combustível 100% renovável.

Desta forma, estamos trabalhando no estudo e detalhamento da primeira unidade de produção de biometano com base em resíduos agroindustriais para o abastecimento de nossa frota de tratores, carros e caminhões.