Blog

Início / Blog / Tratamento de resíduo ...

Tratamento de resíduo liquido


Tratamento de resíduo líquido

O tratamento de resíduo líquido orgânicos, ou com alto teor de umidade, é um desafio para as empresas de compostagem.

Assim, diferente da operação de compostagem que se dá por meio do revolvimento e homogeneização do material orgânico em pilhas. Na compostagem o material deve estar com unidade entre 40 e 50%.  Caso contrário, o revolvimento e o empilhamento fica comprometido.

Pensando nisso, a Nova.Bio implantou um sistema de tratamento de resíduos diferenciado.  Um para resíduos com maior teor de sólidos e outro para resíduos com alto teor de umidade, os biodigestores.

 

Tratamento diferenciado

Desta forma, Nova.bio trata resíduos com alto e baixo teor de unidade sem comprometer o custo e nem a eficiência da operação. Alimentadores garantem que os resíduos sejam tratados em biodigestores na composição ideal. Com isso, tanto umidade quanto o balanceamento de C e N são controlados. Com isso, o processo de tratamento se dá de forma otimizada.

O tratamento de ambos os resíduos, com diferentes teores de sólido se dá em biodigestores. Aliado com equipamentos de alta tecnologia, permite não somente a ação das bactérias mas também se faz possível uma pré pasteurização, quando necessário.

Tratamento térmico

O tratamento térmico aliado ao tratamento de resíduos líquidos se dá por meio do aquecimento do material a ser introduzido no biodigestor. Assim, tal operação está em conformidade com as mais rigorosas determinações da união europeia. Com isso, permite a destruição de parasitas que poderiam estar presentes no material original.

Desta forma, o aquecimento acima de 50 graus Celsius pode se dar por tempo indeterminado. Mas, no caso da regulação europeia, permite aquecimento por 30 minutos, tempo suficiente para a degradação da proteína presente no material genético dos microorganismos existentes.

Concluimos portanto que Nova.Bio pode tratar resíduos orgânicos de diversas naturezas sem comprometer a área rural que irá receber tal material na forma de adubo orgânico líquido.

Venha, conheça , destinem seu material em segurança com a Nova.Bio.

Fale Conosco