Blog

Início / Blog / Tratamento de resíduo

Tratamento de resíduo


Tratamento de resíduo

Nova.Bio expande sua unidade para tratamento de resíduo. O projeto conta com um biodigestor adicional de 3.000 m3, capaz de tratar até 80 m3 de resíduo por dia.

Essa nova etapa na Nova.Bio é bastante promissora, agora é possível tratar resíduos e efluente com maior TRH. Assim, o material orgânico permanece por mais tempo em tratamento, produzindo biofertlizante líquido e biogás.

Após o processo, o biofertilizante líquido pode ser utilizado para fertirrigação de lavouras e pastagens. O biogás tem diversas possibilidades de aplicações.

Ao final da expansão seremos capaz de produzir 648.000 kw de energia por ano, isso é suficiente para abastecer toda nossa estrutura. Também iremos produzir e utilizar o biometano. O Biometano é o biogás purificado, com elevada concentração de metano e zero poluentes. O biometano irá substituir o diesel utilizado em nossas máquinas.

A Nova.Bio trabalhar para entregar os melhores resultados aos clientes e ao meio ambiente, buscando sempre fortalecer a economia circular.

Para maiores informações, visite nosso blog ou fale conosco.